Jovem aprendiz Globo: Conheça os detalhes do projeto

Através desse artigo, você terá informações sobre todos os detalhes do projeto jovem aprendiz Globo!

Atualmente, é visível que os jovens quando entram na adolescência já tem o desejo de adquirir sua independência financeira, muitos até para ajudar seus pais.

Mas, infelizmente muitos ainda encontram grandes obstáculos, para alcançar seus objetivos profissionais, principalmente pela falta de experiência.

Entretanto, viemos apresentar uma excelente opção aos jovens ambiciosos e com força de vontade para conseguir seu primeiro emprego.

Imagine você conseguir uma vaga na emissora de televisão Rede Globo? Uma das maiores do mundo, com milhares de oportunidades, caso seja selecionado.

Afinal, a proposta é para jovem aprendiz Globo, mas nada impede você de destacar-se e tornar-se um excelente profissional com uma carreira promissora, não é mesmo?

Jovem aprendiz Globo - Conheça os detalhes do projeto
Jovem aprendiz Globo – Conheça os detalhes do projeto

Portanto, fique ciente que a Rede Globo é uma das grandes parceiras desse projeto tão importante aos jovens brasileiros, pois ajuda inicia-los no mercado de trabalho.

De forma que, o jovem que se inscreve no projeto tem grandes chances de ser o próximo jovem aprendiz Globo. Continue sua leitura e verifique os detalhes do projeto.

Projeto aprendiz e seus detalhes

Através da proposta da Lei da Aprendizagem, o Governo decretou a contratação inicial de 5 a 15% dos jovens inexperientes nas empresas de grande e médio porte como seus colaboradores.

Sendo assim, aqueles jovens que residem em Brasilia, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Recife poderão candidatar-se as vagas.

Essa foi uma excelente estratégia do Governo, juntamente com as empresas do Brasil para facilitar a inserção dos jovens em seu primeiro emprego.

De forma que não é exigido nenhuma experiencia anterior, tornando-se possível entrar no mercado de trabalho!

Todo ano a emissora realiza suas contratações, oferecendo oportunidade aos jovens candidatos e suas vagas são todas lançadas em editais.

Portanto, fique sempre atento ao projeto e as inscrições, caso tenha interesse de fazer parte dessa tão conceituada emissora.

Saiba que por ser a maior emissora do Brasil, a Globo tem filiais em diversos estados possibilitando maiores contratações, além dos enormes estúdios que possui no Estado de São Paulo e no Rio de Janeiro.

Requisitos para participar do projeto

Caso tenha interesse em inscrever-se, para participar da seleção da emissora é necessário que esteja dentro dos requisitos que serão citados, e estabelecidos por Lei.

Os requisitos são: Que o jovem esteja cursando ou já tenha concluído o ensino médio, e que tenha de 14 a 24 anos.

O mais interessante, é imaginar que mesmo sendo um jovem inexperiente, ainda assim poderá atuar, sem contar que os que destacarem-se poderão ser efetivados.

Mas, para que isso aconteça em sua vida profissional é necessário total dedicação e desempenho nas atividades que for designadas a você.

Quais as etapas da seleção

Existe um processo seletivo que é feito pela emissora Globo, dividido em três etapas, para que dessa forma a equipe responsável possa conhece-los melhor.

Essas etapas, consiste em conferir a imagem de cada candidato a vaga, e verificar se estão aptos para fazer parte dos valores e da politica organizacional da emissora.

Portanto, após inscrever-se pela internet, o candidato passará por uma dinâmica de grupo com redação, um teste de conhecimentos gerais de português e lógica online.

E por ultimo, será feita a validação dos seus documentos com todos critérios necessários. Se alcançar um bom resultado nas etapas, terá um contrato de dezessete meses com a emissora.

A boa noticia é que no termino do contrato com a emissora da Rede Globo, o aprendiz passará por nova reavaliação.

Assim, de acordo com seu potencial durante o tempo trabalhado, poderá ter a chance de conseguir uma efetivação de destaque.

Benefícios que receberão os jovens selecionados

Primeiramente, vale lembrar da responsabilidade que os jovens devem ter se for selecionado, em não cair o seu desempenho escolar, realizar as atividades na emissora corretamente e cumprir seu horário sem atrasos.

Os jovens aprendizes contratados pela emissora Globo, poderão contar com os seguintes benefícios estabelecidos por lei:

  • Capacitação em uma das unidades Senac na parte teórica;
  • Carteira registrada;
  • Salario vigente do aprendiz;
  • V.A – Vale-alimentação;
  • V.T – Vale-transporte;
  • Trabalho com duração de quatro a seis horas diárias;
  • Décimo terceiro salário;
  • Fundo de garantia.

Como inscrever-se no projeto

Os candidatos interessados, deverão inscrever-se através do portal dedicado a seleção da emissora! Entretanto, os jovens deverão ficar atentos na abertura desse portal para poder realizar seu cadastro.

A inscrição é realizada pelo site Vem pra Globo, então basta acessa-lo para se cadastrar. Logo após colocar todos os dados solicitados, o jovem responderá algumas perguntas de um questionário online.

Saiba que isso já faz parte de uma das etapas do processo seletivo, e automaticamente se tiver bons pontos, participará da outra etapa, como mencionada anteriormente.

Seus dados devem estar atualizados, pois o contato será através do seu e-mail cadastrado. Não deixe de estar verificando o portal para verificar se as inscrições estão disponíveis.

Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

0

Carregando, aguarde…