Saiba como solicitar tratamento dentário grátis

Veja como se inscrever no Brasil Sorridente

O programa de origem 100% brasileira alcançou reconhecimento mundial por meio da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Afinal, o Brasil Sorridente leva atendimento de diferentes maneiras a todo e qualquer cidadão que precise de cuidados bucais.

Consequentemente, a população carente também possui atenção especial recebendo atendimento por meio de unidades móveis odontológicas.

Por isso, e muitos outros bons motivos o programa destaca-se pela capacidade e qualidade de atendimento. Entenda mais sobre neste artigo e veja como se inscrever.

Quem pode solicitar?

Conforme citado no trecho acima, o programa foi criado para atender toda a população brasileira.

Contudo, é indiscutível a necessidade de maior atenção aos cidadãos que enfrentam a pobreza ou sua extremidade.

Portanto, o Brasil Sorridente está disponível para todo cidadão brasileiro e em especial aos vulneráveis.

Os imigrantes também possuem direito a tratamentos pelo programa, basta emitir a documentação necessária no município em que residi.

Como me inscrever no Brasil Sorridente?

Primeiramente, é preciso conferir os locais em que os atendimentos são disponibilizados gratuitamente pelo programa Brasil Sorridente.

Portanto, basta comparecer a Unidade Básica de Saúde ou UBS mais próxima de sua casa e perguntar ao atendente disponível se a unidade possui atendimento pelo programa.

Saiba como solicitar tratamento dentário grátis

Caso seja, lembre-se de que para iniciar seu tratamento será necessário possuir o cartão SUS juntamente com um documento com foto.

Informações importantes

Em suma, resumimos nos seguintes tópicos algumas das principais informações sobre o programa Brasil sorridente. Confira abaixo:

  • Você e toda a sua família poderão realizar todos os tratamentos disponíveis no programa;
  • O programa atua com objetivo de prevenção e cura em tratamentos bucais. Sendo assim, qualquer tipo de cuidado estético não é oferecido pelo mesmo;
  • Além do atendimento gratuito, os medicamentos prescritos pelo dentista também são fornecidos gratuitamente ao paciente;
  • Neste link é possível conferir os municípios que oferecem os tratamentos pelo Brasil Sorridente. No entanto, vale lembrar que caso seu município ou estado não conte nesta lista não deixe de se informar na unidade física.

Gostou da dica? Comente aqui se você já passou pelo Brasil Sorridente e deixe sua experiência para quem precisa de tratamento e ainda não conhece a possibilidade de realizá-los gratuitamente.

0

Carregando, aguarde…